Política

Maurão de Carvalho pede doação de imóvel a Asbecceo e acessórios para Hospital Municipal

Os acessórios solicitados serão para utilização da máquina de Raios-X; O imóvel é onde se encontrava a Cagero

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), indicou ao Poder Executivo Estadual a doação de um imóvel a Associação Beneficente Comunidade Cristã de Espigão d’ Oeste (Asbecceo) e também a disponibilização de acessórios para Raios-X para o Hospital Municipal de Espigão d’Oeste.

O terreno citado se situa na rua Acre, no bairro São José, onde se encontrava a antiga Cagero. O parlamentar afirmou que o pedido irá incentivar construções e atividades particulares de interesse coletivo. “É um lugar que não está sendo usado e poderá ser aproveitado melhor se doado para a associação”.

Em segunda indicação, o presidente da Casa de Leis pediu a viabilização e substituição de acessórios para o uso do Raios-X pelos servidores e pacientes. Ele solicitou um avental RX para pacientes adultos, um protetor de tireóide adulto e 4 placas de Raios-X.

Maurão, em justificativa, ressaltou que com a organização da atenção básica à saúde serão resolvidos cerca de 80% dos problemas da população.

“O Estado deve cumprir o papel constitucional de conduzir o processo de organização dos serviços da atenção básica de saúde, apoiando os prefeitos nesta tarefa. Os serviços de média e alta complexidades são afetados quando a assistência na ponta falha”, concluiu.

Fonte: Assessoria

COMENTAR

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close