Política

Maurão de Carvalho homenageia taquígrafas da Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) fez uma homenagem simples às servidoras responsáveis pela taquigrafia das atividades da Casa de Leis. O parlamentar recepcionou um grupo de oito taquígrafas em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (3), quando é comemorado o Dia da Taquigrafia, e aproveitou para destacar o trabalho eficiente do setor.

“Há um volume muito grande de trabalho na Casa, todo ele acompanhado pelas taquígrafas, desde as sessões, audiências públicas, reuniões de comissões, audiências de instrução e demais atividades. O nosso reconhecimento pela dedicação e trabalho de todas as servidoras”, destacou Maurão.

O secretário legislativo, Carlos Manvailler, e o diretor do Departamento Legislativo, Huziel Trajano, também participaram do ato. Ano passado, foi realizada pela Assembleia uma sessão solene em homenagem às taquígrafas, em reconhecimento ao trabalho, por iniciativa do deputado Jesuíno Boabaid (PMN).

Agar Malta Beleza é a mais recente servidora incorporada à taquigrafia da Casa. Ela trabalhava em outro setor, mas foi graças a um curso promovido pela Escola do Legislativo, que abriu uma nova oportunidade. “Estou há oito meses exercendo a função de taquígrafa e estou muito feliz. Foi uma oportunidade que tive e agora estou profissionalmente realizada”, declarou.

A guinada profissional de Agar é fruto também da dedicação de uma outra servidora de carreira da Assembleia há 31 anos: Rosangela Almeida de Oliveira. Exercendo a função de taquígrafa há 27 anos, foi ela quem, como instrutora de um curso na Escola do Legislativo, identificou o potencial de Agar Beleza.

“É importante que haja uma renovação, para dar continuidade ao trabalho. Sinto-me feliz em poder contribuir com a formação de novos profissionais”, completou Rosangela.

Já Elizete Oliveira da Costa, servidora da Casa há 31 anos, está na função desde a primeira legislatura. “É importante vermos o nosso trabalho reconhecido”, observou.

Taquigrafia

A Taquigrafia é a área que define todo o tipo de escrita abreviado ou simbólico, para que dessa forma, seja possível escrever de maneira mais rápida. Seus sistemas fornecem diferentes abreviaturas e símbolos, permitindo que uma pessoa bem treinada consiga escrever de forma rápida, sendo capaz de acompanhar as falas de um discurso com mais facilidade.

Fonte: ALE/RO – DECOM

COMENTAR

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close