Marinha Raupp vota a favor para cooperativas de crédito captarem recursos de municípios

Na última semana, a deputada federal Marinha Raupp votou favorável ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 100/11, que permite às cooperativas de crédito captarem recursos de municípios, de seus órgãos ou entidades e das empresas por eles controladas. A matéria foi aprovada no Plenário da Câmara dos Deputados e será enviada ao Senado.

“Nosso compromisso é no fomento do cooperativismo em todos os seus 13 ramos de atividade, no desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo, gerando o bem-estar social dos indivíduos e comunidades onde está presente”, disse Marinha Raupp que é membro da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) na Câmara dos Deputados.

O projeto possibilita que os municípios que tenham disponibilidade de caixa depositem os recursos nas cooperativas de crédito. A intenção é suprir a falta de agências bancárias em muitos municípios pequenos, o que tem provocado dificuldades de administração dos recursos municipais com deslocamentos para cidades vizinhas. A deputada já havia protocolado requerimento nº 7354/2017, em setembro deste ano, solicitando a inclusão do projeto na ordem do dia, que ocorreu na última terça-feira (28).

O cooperativismo de crédito representa o desenvolvimento local de comunidades que investem seu dinheiro na própria economia. As cooperativas de crédito e os bancos por elas controlados poderão ainda realizar a gestão de recursos do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).
Fonte: Leivinha Oliveira

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*