Marinha e Raupp reforçam compromisso de buscar recursos e trabalhar para as APAEs de Rondônia

A convite da presidente da Federação das Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Feapaes-RO, Ilda Salvativo, a deputada federal Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp participaram na última segunda-feira (23) da abertura do IV Congresso Estadual das APAEs, em Ariquemes. Na ocasião, os parlamentares confirmaram a destinação de mais emendas para aquisição de novas Vans em benefício das entidades espalhadas pelo Estado.

Na avaliação de Marinha Raupp, o apoio às entidades filantrópicas comprometidas com a assistência social de crianças e jovens excepcionais, como é o caso das APAES é um compromisso desde que assumiu como parlamentar. Segundo ela, seu mandato está inteiramente à disposição dessas entidades assistenciais, pois entende as necessidades encontradas por estas instituições na obtenção de recursos para sua subsistência.

“Me sinto feliz em estar contribuindo com as nossas crianças e jovens especiais. Tenho contribuído com Feapaes-RO e vou continuar trabalhando para garantir emendas, programas e ações positivas para atender às APAEs Rondônia, juntamente com o senador Valdir Raupp, acreditando na linda missão desta instituição e no seu apoio no desenvolvimento sócio – cultural – educacional de nossas crianças e jovens”.

A presidente da Federação Estadual das Apaes, Ilda Salvático, agradeceu o empenho da deputada Marinha e do senador que não têm medido esforços para auxiliar as entidades beneficentes presentes em 39 municípios de Rondônia.

“Só tenho a agradecer a deputada Marinha e o senador Raupp pela ajuda. O transporte é fundamental para nossos alunos”, afirmou.

Raupp destacou a importância do trabalho desenvolvido pelas entidades, afirmando que as Associações possuem o compromisso e o propósito de promover e assegurar os direitos humanos e a plena cidadania das pessoas com deficiências e respeito à sua dignidade. Lembrou que tanto ele, quanto a deputada têm se empenhado para garantir recursos para todas as APAEs do Estado.

Fonte: Leivinha Oliveira

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*