Lions Clubes recebem visita oficial e organizam parceria com NACC

Na noite da última quarta-feira, 25, membros dos Lions Clube de Porto Velho e região reuniram-se em Assembleia Geral Festiva no auditório do Hotel Rondon Palace para recepcionar o CC. Gervásio Barbosa de Araújo, Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LA e sua Companheira Leão Maria da Conceição Mota. No evento também foi realizada a cerimônia de posse de novos associados ao Lions Internacional, foram prestadas homenagens as autoridades leonisticas, civis, leões e membros da comunidade.

Na quarta-feira pela manhã o Presidente Gervásio Araújo, acompanhado de sua companheira Maria da Conceição e alguns membros do Lions visitaram o Núcleo de Apoio a Criança com Câncer (NACC). Gervásio elogiou o trabalho que vem sendo feito pelo grupo e seu presidente, Sidney Rodrigues de Matos.

“Com certeza esse é um dos projetos que o Lions Clube apoia. Nosso objetivo é trabalhar pela comunidade, visando o bem comum, buscando apoiar projetos sociais e toda a população. O NACC está de parabéns pelo serviço prestado as crianças com câncer e o Lions Clube está à disposição para contribuir no que for necessário. Ainda mais agora que o núcleo está construindo sua sede e precisará de todo apoio, não só do Lions, mas do poder público e da população”, reforçou.

Em Porto Velho o NACC foi fundado no mês de agosto de 2007, atendendo os estados de Rondônia, Amazonas e até o país vizinho, a Bolívia, com objetivo de dar apoio e diminuir a dificuldade que as famílias enfrentam quando precisam de tratamento para uma criança com câncer.

“Vendo as necessidades que essas famílias enfrentam, um grupo de voluntários resolveu criar o NACC. Logo no princípio passamos por muitas dificuldades, mas graças ao apoio de entidades como o Lions essas dificuldades têm diminuído com o tempo. Mas sempre precisamos da contribuição de todos e de serviços voluntários. Então todos estão convidados a participar desse projeto”, disse Sidney Rodrigues, presidente do NACC há mais de 6 anos.

No evento também foi realizada a solenidade de posse de novos membros do Lions Clube Porto Velho Rio Guaporé. A solenidade festiva foi dirigida pelo Segundo Vice-Governador do Distrito LA-1 Cl. Rony Eguez Vacadiez. Foram empossados: André Luiz Corrêa Eguez e sua esposa Carolina da Silva Vasconcelos e Roberto Claudio Vidal Bezerra e sua esposa Maria do Carmo Eguez Caldas Bezera.

A solenidade foi bastante concorrida, contou com a presença dos dirigentes leonisticos CC. Gervásio Araújo/CaL. Conceição, 2VDG Rony Eguez/CaL. Zenith Matos, PDG Josias Ferreira/CaL Hilda, PDG Elza Aparecida, Presidente de Região Dulcineia, Presidente de Divisão Alonso e os Presidentes dos Clubes de Porto velho e Ariquemes. Estiveram presentes também o Past Grao Mestre Adjunto da GLOMARON Sr. Antônio Alves Pereira e sua esposa Lairce, o Presidente do NACC Sr. Sidney Rodrigues e o Desenbargador Dr. Isaias Fonseca, fundador do NACC, além de familiares, amigos e convidados.

Foram prestadas diversas homenagens às autoridades, leões e membros da comunidade, com entrega de comendas, certificados e flâmulas.

Fonte: Quetila Ruiz – Jornalista e Assessora



Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*