LIMPEZA E CASCALHO: Prefeitura recupera várias ruas no bairro Caladinho

Há quase uma década os moradores solicitavam atenção do poder público municipal, mas sempre eram ignorados

A prefeitura de Porto Velho está recuperando cerca de quatro quilômetros de ruas no bairro Caladinho, na região Sul da cidade. Entre as vias beneficiadas estão as ruas 18 de Janeiro, Cardeal, Curitiba e Tamareira. Conforme o subsecretário de obras e pavimentações, Tiago Beber, as ruas estavam praticamente intransitáveis e causavam grandes transtornos para os moradores.

Na rua Cardeal a obra já foi concluída. O trecho trabalhado fica entre as ruas JK e Nova York. Na 18 de Janeiro a Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentações (Suop) atuou entre as ruas Tancredo Neves e Cardeal. Em ambos os casos foram executados serviços de limpeza, retirada de entulhos, encascalhamento, patrolamento e sistema de drenagem superficial nas laterais para escoar as águas pluviais.

Beber informou que as ruas estavam tomadas por crateras, lama, matagais e muito lixo. Por conta da sujeita e águas empoçadas, os mosquitos proliferavam e era grande o risco dos moradores contraírem doenças. “Hoje a situação mudou completamente e a comunidade até agradece a gente e ao prefeito dr Hildon Chaves pelo trabalho, pois havia quase uma década que solicitavam os serviços mas não eram atendidos”, disse.

Os buracos eram tantos que foram utilizadas cerca de 50 carradas de cascalho para deixar as duas vias em condições de tráfego. Por enquanto o trabalho é paliativo, mas Beber afirma que a equipe da Suop já realiza estudos técnicos e busca recursos financeiros para que, tão logo seja possível, viabilizar o asfalto. “De tanto pedir e não ser atendido, o povo aqui estava sem esperança, mas a prefeitura devolveu a esperança para essas pessoas”, completou.

Morador da rua Cardeal há 15 anos, o representante comercial Romarcio Soares era um dos que estava desacreditado do poder público. Conta que bem na frente da casa dele havia uma enorme cratera que dificultava a entrada e saída da garagem, além de deixar a residência toda suja de lama. “Vivemos essa situação durante oito anos e ninguém olhava por nós. Nossa rua era asfaltada, mas desde que fizeram buracos para colocar uns canos da Caerd o asfalto foi se deteriorando e acabou. Agora sim, está bem melhor”, desabafou.

Ações semelhantes serão realizadas na rua Curitiba, entre as ruas Algodoeiro e JK, onde o trabalho começou na tarde de quarta-feira (26) e foi acompanhado por Tiago Beber. O subsecretário conversou com moradores, orientou a equipe quanto aos serviços a serem executados e disse que caso a chuva não atrapalhe, o trabalho na rua Curitiba será concluído ainda nesta quinta (27).

Posteriormente será a vez da rua Tamareira, entre Tancredo Neves e Geraldo Siqueira. A Suop continuará com as obras até que o cronograma seja cumprido. Além das obras no Caladinho, Beber informa que existem várias outras frentes de trabalho espalhadas pela cidade realizando abertura de ruas, limpeza, encascalhamento e tapa-buracos, entre outros.

Fonte: Comunicação – Prefeitura de Porto Velho

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*