Lebrão indica ao DER necessidade de melhorias em pontes e estradas do Vale do Guaporé

O deputado José Lebrão (PMDB) indicou ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) a necessidade de construção de ponte, recuperação de Linhas e parceria entre prefeitura e Estado para lama asfáltica, bem como a realização da ação POC Itinerante para atender os municípios da região do Vale do Guaporé.

Para Costa Marques o parlamentar indicou a necessidade de construção de uma ponte sobre o rio São Domingos, localizada na Linha de Santa Fé, com 50 metros de comprimento. Esta ponte auxiliará a comunidade quilombola de Santa Fé e outras propriedades rurais que dependem da ponte para escoar suas produções e facilitar o transporte escolar.

O deputado Lebrão indicou a recuperação da Linha 78 e Linha 108 que liga o município de São Miguel do Guaporé ao município de Seringueiras. Segundo ele, a linha é de grande extensão e beneficiará quantidade considerável de pessoas, gerando qualidade de vida e oportunizando trafegabilidade no transporte da produção e transporte escolar.

Também foi indicada a realização de termo de cooperação entre o DER e a Prefeitura de São Miguel do Guaporé para 7 km de lama asfáltica para a recuperação das vias do município que se encontram em estado precário.

POC

O deputado Lebrão também indicou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para a realização de mutirão da Policlínica Osvaldo Cruz (POC Itinerante) na região do Vale do Guaporé, atendendo aos municípios de São Francisco do Guaporé, Costa Marques, São Miguel, Seringueiras e na região de Nova Brasilândia do Oeste, Novo Horizonte do Oeste, São Felipe do Oeste e Castanheiras.

Com esta ação, explica Lebrão, o sistema municipal de saúde será “desafogado”, pois atualmente não consegue atender a demanda, tendo de encaminhar alguns casos para a capital, gerando transtorno e custos a administração municipal. “As procuras pelas especialidades médicas nessas regiões são enormes e esses mutirões darão celeridade as ações do governo nos municípios”, finalizou o parlamentar.

Fonte: ALE/RO – DECOM

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*