INFRAESTRUTURA – Parceria leva mais drenagem e asfalto para a zona Sul

A prefeitura de Porto Velho, com apoio de empresários, realiza obras de drenagens para o asfaltamento das ruas Peroba, Monteiro Lobato, Quirino, rua do Louro, Aquariquara e um pequeno trecho da rua Açaí, no bairro Jardim Eldorado, zona Sul da cidade. A pavimentação vai atingir um quilômetro e meio de vias, as quais facilitarão a mobilidade urbana naquele setor da Capital.

O subsecretário municipal de obras e pavimentação, Tiago Beber, informa que a prefeitura cedeu o projeto de drenagem aos empresários para que estes façam o trabalho, inclusive arcando com a compra dos tubos e outros materiais necessários. “A prefeitura também está fiscalizando a obra para que tudo seja feito de acordo com o projeto elaborado pelos nossos engenheiros. Quando a drenagem ficar pronta entraremos com a parte de preparo de base e pavimentação”, disse.Tão logo a prefeitura termine de asfaltar a rua Duque de Caxias, na região central de Porto Velho, que está sendo alargada, as máquinas seguirão para o Jardim Eldorado. O trecho em obra, de acordo com Tiago Beber, fica entre as ruas Jatuarana e Pau Ferro, paralelas à BR-364. A drenagem que está sendo feita vai possibilitar, inclusive, o asfaltamento de outras vias na região, que já estão no cronograma para o ano que vem, o que significa um ganho ainda maior para os moradores.

Ainda conforme o subsecretário de obras e pavimentação, o município já estava com o projeto de drenagem pronto e trabalhava na viabilidade de recursos para realizar os trabalhos. Os empresários que pretendem inaugurar em breve um empreendimento atacadista que está sendo construído na rua da Beira, próximo da Jatuarana e necessitam de melhorias nos acessos, se reuniram com o prefeito dr Hildon Chaves e ofereceram ajuda em forma de compensação, o que foi prontamente aceito.

Beber destacou que esse tipo de apoio por parte dos empresários é muito importante, já que possibilita a prefeitura avançar com maior rapidez na conquista de mais benefícios para a comunidade.

Fonte: Suop

 

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*