Hospital de Amor da Amazônia é inaugurado

O Hospital de Amor da Amazônia está oficialmente inaugurado, credenciado e habilitado. O presidente da República, Michel Temer, esteve em Porto Velho participando da cerimônia à convite do presidente do Hospital de Câncer da Barretos, Henrique Prata, e da deputada federal Marinha Raupp, que se dedicou para a habilitação/credenciamento da unidade.

Temer mostrou aos presentes, junto com Marinha, a publicação no Diário Oficial da União da portaria que habilita o hospital como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia – UNACON, o que significa mais recursos via Sistema único de Saúde (SUS). Disse que veio até Rondônia para destacar o trabalho da Fundação Pio XII e também ressaltar que a presidência da República, mesmo sem ter investido na construção, “agilizou no credenciamento “.

Para Marinha Raupp, este hospital será um alento a todos os pacientes e familiares, que buscam no tratamento a esperança que tanto necessitam. “Hoje é um dia muito especial. Na data de hoje, dia do meu aniversário, quero agradecer a Deus e ao povo de Rondônia pela oportunidade e ao presidente Temer, que nos ajudou muito a viabilizar os trâmites operacionais para a habilitação. Gratidão é o sentimento que toca o nosso coração”, disse Marinha Raupp.

A deputada fez questão de elencar todos os técnicos que lutaram pelo credenciamento do Hospital. “Quero também deixar meus agradecimentos ao Ministério da Saúde pelo apoio, nas pessoas do ministro Ricardo Barros, do diretor da SAS, Francisco de Assis e o seu adjunto, Sergio Costa, e do chefe de gabinete Paulo Rebelo e equipe. A toda a bancada federal e estadual pelo apoio ao hospital, ao secretário da Sesau – Secretaria da Saúde de Rondônia, Williames Pimentel, ao seu adjunto Luiz Maiorquim, a Maria do Socorro Rodrigues da Silva e ao nosso líder da bancada do PMDB, Baleia Rossi”.

Ao destacar o trabalho de toda bancada federal, principalmente com destinação de emendas, Henrique Prata falou da determinação da deputada Marinha e disse que a inauguração do hospital é o marco de uma nova era para a saúde na Região Norte, ao mesmo tempo em que evidencia a solidariedade do povo rondoniense.

“Estou muito feliz pela forma como todos de Rondônia me recebem e quero registrar como muito carinho o importante o papel da Marinha, que foi uma guerreira na luta pela habilitação/credenciamento dessa unidade”, disse.

O senador Valdir Raupp parabenizou Henrique Prata por todo esforço e dedicação, e a todos que contribuem para essa importante missão de ajudar ao próximo. “Estamos felizes em testemunhar e apoiar o trabalho da deputada Marinha Raupp para o credenciamento do hospital. Foi uma longa caminhada, mas coroada de êxito. Agradecemos o presidente Michel Temer pela atenção para com o nosso estado”, disse.

Marinha Raupp finalizou dizendo que este foi mais um passo na consolidação do atendimento oncológico para Rondônia e toda a região amazônica.

“Vamos continuar trabalhando por mais recursos e para a inclusão de Rondônia no Plano de Expansão de Radioterapia, uma vez que o Hospital de Amor da Amazônia, já possuiu o equipamento Acelerador Linear para o atendimento”.
Fonte: Leivinha Oliveira

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*