Ginásio Fidoca atenderá projetos de ginástica rítmica e treinos de basquete em cadeira de rodas em Porto Velho

O ginásio Fidoca, revitalizado e entregue à população nesta terça-feira (03) pelo governador Confúcio Moura, será o novo palco de treinamentos do projeto de ginástica rítmica da Escola Juscelino Kubistchek (JK). A professora Francimeire Lavareda disse que as meninas precisam de local adequado para treinamentos. Ela conta que a quadra da escola é aberta e não permite treinamento com fita, por causa do vento. “As meninas precisam de privacidade, de um local restrito, e agora temos”, comemorou. Na inauguração do ginásio, o grupo de ginástica recebeu da Sejucel um tapete 14 x 14 m adequado para treinamento.

A professora salienta que o projeto da escola JK conta com a melhor ginasta de Rondônia, Maria Eduarda. Lavareda conta que Maria Eduarda treina no grupo da escola JK e que a jovem poderá crescer ainda mais no esporte.

A estudante Ana Clara de Souza Souto esteve entre as apresentações. Ela representa a Escola JK nos Jogos escolares e já foi 3º lugar na Copa Rondônia de Ginástica Rítmica, categoria infantil, no aparelho bola.

Basquete em cadeira de rodas

O time de basquete em cadeira de rodas, do Clube Sociedade Vida Ativa, também já pode comemorar a reinauguração do Fidoca. O grupo, com 25 integrantes, passará a treinar no local. o para-atleta José Hélio disse que o presidente do time, Aldemir Nogueira, já solicitou a liberação do ginásio para os treinos semanais. “Este ginásio é melhor localizado para todos os atletas. Temos jogadores de todos os locais da cidade, e o Fidoca é bem centralizado para todos”, afirmou.

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*