Fhemeron homenageia doadores de sangue e reforça campanha de doação em Porto Velho

No dia em que são lembrados, doadores, parentes, e autoridades da saúde estadual e municipal reúnem-se para homenagem no próximo sábado, Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue.

A partir de 8h30, ao som da Banda Musical da Base Aérea de Porto Velho, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) Fhemeron oferecerá café da manhã especial aos doadores, com distribuição de camisetas e sorteio de brindes.

Doadores e familiares também terão à disposição serviços de corte de cabelo por profissionais do Seviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A data foi estabelecida pelo Decreto de Lei nº 53.988, de 30 de junho de 1964, assinado pelo presidente Humberto de Alencar Castello Branco. É também o aniversário da fundação da Associação Brasileira de Doadores Voluntários de Sangue.

Segundo o Pró-Sangue, atualmente no Brasil, são doadas cerca de 3,6 milhões de bolsas de sangue por ano.

Há mais de 20 anos, o Banco de Sangue reconhece a importância dos “salvadores de vida”. “É o momento de engrandecer e enaltecer gestos altruístas de pessoas dedicadas ao bem do próximo”, assinala a assistente social da Fundação, Maria Luíza Pereira, coordenadora da captação de doadores.

Neste sábado, a Fhemeron lançará a campanha com o lema Seja sempre solidário, reforçando o ato de doação no estado.

No País, o Dia Nacional do Doador de Sangue é marcado por atividades lúdicas e mutirões de coleta em escolas, hospitais, shoppings, praças e demais espaços de acesso público.

Doadores voluntários serão homenageados no sábado

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*