Entretenimento

Juliana Diniz, sambista carioca, fará show sábado, no Mercado Cultural

A cantora carioca Juliana Diniz, neta de um dos maiores sambistas do Brasil, Monarca da Portela, é a convidada especial da festa em homenagem ao sambista e compositor portovelhense, mestre “Bainha”, que acontece no sábado,18/8, às 19 horas, no Mercado Cultural, no centro da cidade.

O evento é promovido pela Prefeitura de Porto Velho e faz parte do projeto “Tributo ao Menestrel”, a ser realizado uma vez ao mês pela Fundação de Cultura do Município (Funcultural), sendo o mestre Bainha o primeiro a ser homenageado.

O show será no formado da tradicional roda de samba carioca. Além de Juliana Diniz, cerca de 20 amigos de Bainha – todos sambistas, cantarão com ele. “Será uma noite memorável, pois o Bainha merece esse tributo em vida”, declarou o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, frisando o apoio que o prefeito Hildon Chaves vem dando a área da cultura.

Bainha

Waldemir Pinheiro da Silva, o Bainha, tem seis décadas de carreira, é compositor, instrumentista, sambista e intérprete. A proposta do projeto, segundo Ocampo Fernandes, é reconhecer obras artísticas de baluartes da cultura popular, seja do samba, da dança, da literatura ou artes plásticas.

Fonte: Comdecom

Modelo rondoniense ajuda indígena a realizar sonho de fazer teatro em SP

A modelo de Rondônia, Maria Clara Lima, 23, que atualmente brilha em campanhas de marcas famosas no Brasil e no exterior está de férias em Porto Velho, onde nasceu e viveu até a adolescência.

Poderia ser apenas, mais uma pausa da vida agitada do mundo da moda e do mercado publicitário, não fosse o gesto da beldade em abraçar uma causa em prol de um conterrâneo que ela nem conhecia.

Trata – se do indígena Luis Apurinã de 18 anos que revelou – se na Escola 7 de Setembro de Espigão do Oeste, onde morava. A peça que escreveu e atuou Myrunguerê e Nara foi o grande destaque em 2017, no Festival Estudantil Rondoniense de Artes – FERA. A produção recebeu os prêmios de melhor ator, melhor diretor, melhor sonoplasta, melhor figurino e maquiagem, além de melhor espetáculo.

No ano passado, ele participou em Porto Velho da I Oficina de Atuação em Cinema e TV ministrada pelo ator da Rede Globo Anselmo Vasconcelos. O talento do adolescente chamou a atenção da coordenadora do evento, Izabel Cristina da Silva, que o convidou para lhe assessorar na segunda oficina realizada neste ano.

Luis Apurinã destacou – se também no Seminário Folha Jovem de Empreendedorismo – Um Espetáculo de Sonhos e Realizações que aconteceu no dia 8 de junho. Escreveu  textos de teatro inspirados nas palestras,  e ainda atuou na maioria das encenações.

Sua história chegou até a modelo por meio do site Folha Jovem que incentiva novos  talentos por meio da Revista Jovem Empreendedor, Prêmio Folha Jovem Empreendedor e Seminário Folha Jovem de Empreendedorismo.

Maria Clara já recebeu o Prêmio Folha Jovem Empreendedor 2012 e ilustrou páginas da edição de 2015 da Revista Jovem Empreendedor. Hoje, integra o casting  da Ford, uma das agências mais importantes do mundo.

Embaixadora da Arezzo, já participou de campanhas de outras marcas famosas como Renner, Avon, Tig, Niely, Biotwo e  TRESemmé, linha de produtos capilares. “Já passei uma temporada na Índia, onde realizei trabalhos para a marca indiana Dimple & Amrin”, diz Maria Clara, que além de modelar no universo fashion, virou um modelo de empreendedorismo para  quem sonha com uma carreira de sucesso.

Fonte: João Albuquerque