Em Rondônia, deputados defendem o aumento do teto do Simples Estadual

O deputado Laerte Gomes (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, e o deputado Cleiton Roque (PSB), que é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento na Casa de Leis, se reuniram na Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) com empresários dos setores produtivo e de comércio e varejo. Eles reivindicaram o aumento do teto do Simples Estadual para pequenas empresas, que hoje está em R$ 1,8 milhão, em patamar que se encontra defasado.

Laerte Gomes e Cleiton Roque foram à Sefin acompanhados de representantes do Sindicato da Micro e Pequena Indústria (Simpi), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomercio), do Clube de Diretores Lojistas (CDL) e da Federação das Associações Comerciais (Facer), e foram recebidos pelo secretário de Estado de Finanças, Wagner Garcia de Freitas.

Segundo o deputado Laerte Gomes, na reunião foi feita a reivindicação do aumento do teto ao secretário da Fazenda e a sua equipe técnica, e também a solicitação para que se fizesse um estudo para elevar esse teto, e a posterior adequação às empresas que estouraram o limite no Simples Estadual, e não podem ampliar seus investimentos.

O secretário de Finanças, Wagner Garcia, se comprometeu com os parlamentares e os representantes do empresariado em fazer um estudo de viabilidade e o encaminhamento dessa proposta ao governador Confúcio Moura.

“É uma ação muito importante, pois as pequenas e médias empresas de Rondônia hoje são responsáveis por boa parte dos empregos diretos e indiretos que são oferecidos no Estado. Portanto, é importante mantermos essas empresas sólidas para continuar gerando emprego e renda para Rondônia”, argumentou o deputado Laerte Gomes.

Os parlamentares e os representantes dos empresários saíram animados do encontro, e confiantes em que o governo do Estado tratará dessa questão com sensibilidade, haja vista que este setor representa a maior fatia dos empregos formais gerados no estado de Rondônia.

Fonte: ALE/RO – DECOM

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*