EDUCAÇÃO: Semed promove capacitação para melhorar índice do Ideb

O secretário municipal adjunto de Educação de Porto Velho, Marcos Aurélio Marques, disse hoje (3) que nos quatro meses de gestão a secretaria tem se empenhado para promover mudanças significativas no setor, já que há quase 10 anos o município tem o pior índice de aproveitamento no ensino fundamental, com um em cada quatro aluno reprovado.

A afirmação foi feita na abertura do treinamento do Censo Escolar 2017, que encerra-se nesta quarta-feira (4), no auditório da biblioteca Francisco Meirelles, reunindo técnicos de todo o estado, inclusive do setor privado. Marques falou também da determinação do prefeito dr Hildon Chaves em mudar esse quadro.

Segundo o representante do município, o censo escolar “mostra dados claros para tomada de decisão de melhorias na educação como um todo” e que o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) representa o resultado de uma gama de diretrizes discutidas no evento.

Matilde Consuelo de Oliveira e Souza, coordenadora do censo na Semed, destacou a importância da parceria do município com a Seduc para a realização da capacitação, ressaltando que a ação busca aprimorar o trabalho integrado pela melhoria da educação para 49 mil alunos em 139 escolas da rede municipal.

INFORMAÇÕES

Para Aparecida Meireles, gerente de controle, avaliação e estatística da Seduc, a capacitação ocorre para aprimorar o trabalho dos responsáveis pela alimentação de dados no sistema censitário escolar, “fazendo-os compreender e também atualizá-los com ferramentas novas, com foco em gestão, transporte escolar, merenda, livro escolar, desempenho do aluno, enfim, municiar os professores com números reais”.

Fonte: Comdecom

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*