Educação realiza chamada pública para aquisição de alimentos da agricultura familiar em Jaru

A prefeitura de Jaru, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semecel), realizou na última sexta-feira, a 2ª chamada pública para aquisição de alimentos através do Programa Municipal de Alimentação Escolar – PMAE.

Na oportunidade foram entregues os projetos de vendas e seleção das propostas, para o fornecimento de alimentação  às escolas da rede pública municipal de ensino. A equipe da Semecel ainda instruiu os produtores sobre as formalidades legais e demais condições para o fornecimento dos alimentos.

Comprar direto da agricultura familiar, além de garantir renda aos produtores rurais, proporciona qualidade à merenda escolar, ou seja, mais alimentação saudável para os alunos.

De acordo com a secretaria,  os alimentos são para o segundo semestre de 2017. E, serão adquiridos: Abacate, abacaxi, abóbora, abobrinha, alface, almeirão, agrião, banana, banana prata, batata doce, berinjela, cheiro verde, couve, inhame, iogurte, laranja, leite, mamão, mandioca, maxixe, melancia, mexerica, polpas de fruta (abacaxi, acerola, cacau, cupuaçu e maracujá), quiabo, rúcula, tomate e vagem.

Fonte: Prefeitura de Jaru

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*