Diretora do Heuro de Cacoal solicita ambulância UTI para transporte de pacientes

A diretora geral do Hospital de Urgência e Emergência (Heuro) de Cacoal, Viviani Plaça, se reuniu na manhã desta quarta-feira (26) com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), para solicitar apoio para que a unidade passe a contar com uma ambulância UTI, para o transporte dos pacientes em estado grave.

Maurão acolheu o pedido e disse que a interiorização da saúde é uma realidade, mas ainda em alguns casos, é preciso transportar o paciente para a capital, sendo necessária a remoção aérea até, para as situações mais complexas.

“Hoje Cacoal polariza toda uma região, na cobertura da saúde. É necessário continuar investindo, para que haja a continuidade da expansão dos serviços e o pronto atendimento à população”, disse Maurão.

A diretora, que estava acompanhada do gerente médico, Rodrigo Lima, informou que hoje, são em média seis mil atendimentos ao mês, com quase três mil internações mensais.

“Atendemos aos pacientes que precisem de serviço de urgência e emergência. Porém, é preciso um veículo preparado para o translado de quem necessitar ser removido para a capital, para a continuidade do tratamento”, explicou.

O Heuro atende 25 municípios. Além de urgência e emergência, a unidade oferece especialidades como oncologia, cardiologia, ortopedia, clínicas médica e cirúrgica, bucomaxilofacial, quatro salas cirúrgicas e laboratório próprio, incluindo a tomografia.

Fonte: ALE/RO – DECOM

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*