DIA DO DESAFIO: Prefeito pede a participação de toda população da capital

Já está tudo organizado para a realização da competição do 23º Dia do Desafio em Porto Velho. Evento acontece nessa quarta-feira (31), a partir das 6h, com aulas do projeto Viva Bem simultaneamente no Cohab Floresta, Parque Circuito e Parque da Cidade.

O prefeito dr Hildon Chaves e a secretária municipal de Esportes, Ivonete Gomes, coordenadora da competição na capital pedem a participação de toda a população. “Todo mundo pode, e deve, participara com pelo menos 15 minutos de qualquer tipo de atividade física”, convocou o prefeito.

A abertura oficial do Dia do Desafio acontece às 7h30 no Sesc Esplanada, com a presença do prefeito dr Hildon Chaves e a coordenadora de honra do evento, a primeira-dama Ieda Chaves, além da coordenadora e titular da Semes, Ivonete Gomes e toda a equipe de secretários da prefeitura, entre outras autoridades. No local terá apresentação de carimbó, ginástica rítmica, aula de zumba e apresentação de Kangoo (dança Tailandesa). Já o encerramento acontecerá no Parque da Cidade.

COMPETIÇÃO

Este ano Porto Velho compete com Maynas, província do Perú, cuja capital é Iquitos. Na última edição Porto Velho competiu com o município peruano Vila de El Salvador, tendo sido a vencedora.

MOBILIZAÇÃO

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) Ivonete Gomes explica que o objetivo do evento é mobilizar a população a realizar atividade física por no mínimo 15 minutos, porém as pessoas precisam registrar suas participações. Interessados podem confirmar as inscrições pelos telefones (69)98472-8797 (watts) 3901-3201 e 3901-3202 ou na página do facebook: semes Porto Velho e também pela hashtag #diadodesafiopvh

ATIVIDADE FÍSICA

Segundo a Semes, qualquer atividade física é válida, pode ser caminhada, ciclismo, corrida, futebol, basquete, vôlei, exercícios em empresas, gincanas, brincadeiras, dança, práticas corporais, entre outras.

PROGRAMAÇÃO

A programação segue durante todo o dia com ginástica na Semusb ( 7h); Desafio do Presídio Feminino (9h30); Festival de Brincadeiras Populares- recreação no Sesc CPA ( 10h as 16h); Programa Talentos do Futuro (08h as 11h), no Ginásico Dudu, Ginásio Nacional, Ginásio Esperança, Ginásio 3 Marias, CEUS’us JK e Praça 4 de Janeiro. De 08h as 11h também o Programa Viver ativo no CEU’s, CCI e Cras Dona Cotinha. Apresentação na Escola Belezas do Buriti (Isa Dias) as 9h; Forró de Pé Animado da 3 Idade no Sesc (14h); Programa Talentos do Futuro no Ginásio Esperança e Três Marias ( 14h as 19h). Aula de ginástica na Praça Aluízio Ferreira (Sesc), (17h). Equipe Itinerante nos espaços esportivos (17h as 19h). Aulas de ginástica aberta (Sesc), (17h as 20h). Programa Rua de Lazer no Parque da Cidade (17 as 21h), e encerramento oficial no Parque da Cidade (18h as 21h), com aulas Viva Bem, futebol de campo, voleibol de rareia, basquete em cadeiras de rodas, apresentação de artes marciais, Capoeira, Karatê e Tae kwon Do.

Fonte: Comunicação – Prefeitura de Porto Velho

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*