Rondônia

Detran Rondônia vai implantar prova teórica eletrônica em todo o estado a partir de maio

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) vai implantar a prova teórica eletrônica de forma gradativa a partir da segunda quinzena do mês de maio. O diretor de Habilitação do Detran, Célio Lopes, disse que existem três níveis (tamanho) de centro de ensino e terá início do maior para o menor. A implantação da prova teórica eletrônica inicia pelo polo de Porto Velho.

Em abril, o Detran Rondônia convocou os representantes das autoescolas de Porto Velho para apresentar o novo sistema, ocasião em que fizeram um simulado para saberem como irá funcionar a nova modalidade de prova teórica.

Célio Lopes disse que a prova eletrônica contará com os mesmos conteúdos das provas escritas. O número de questões diminuirá de 40 para 30. “O candidato terá que acertar 70% das questões para ser aprovado, ou seja 21 questões. O resultado da prova será divulgado em seguida”, afirmou o diretor de Habilitação do Detran.

Os exames teóricos eletrônicos serão realizados em tabletes disponibilizados nos postos do órgão. Hoje é realizada uma prova por dia; com a implantação do novo sistema serão três. O sistema faz uma seleção de provas no banco de dados, diminuindo as possibilidades de fraudes durante o exame.

Além de diminuir os custos com papel e impressão das provas, a prova eletrônica irá contribuir significativamente com o meio ambiente. As 52 unidades do Detran em Rondônia contam com sistemas eletrônicos.

Fonte: Secom – Governo de Rondônia


COMENTAR

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close