DESENVOLVIMENTO: Prefeito destaca potencial econômico de Porto Velho em evento da Fiero

O potencial econômico de Porto Velho e de Rondônia para ajudar na retomada do desenvolvimento do Brasil foi um dos principais temas do pronunciamento do prefeito dr Hildon Chaves na noite de quinta-feira (4), durante o evento intitulado “Diálogo sobre Desenvolvimento Econômico”, realizado pela Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero).

“Temos o privilégio de estarmos em um estado que, apesar da recessão nacional que provocou uma queda na nossa economia de 7 para 3% ao ano, ainda assim continuamos crescendo em meio a essa que é a maior crise do Brasil desde 1929”, comentou dr Hildon.

Na avaliação do prefeito, o impacto na economia do Estado só não foi maior devido a forma como o governador Confúcio Moura tem conduzido sua gestão, com probidade administrativa e transparência. “Quero fazer o mesmo na prefeitura, com a mesma eficiência e transparência”, afirmou.

Hildon Chaves também destacou os projetos que a prefeitura está realizando em parceria com o governo de Rondônia, embora os gestores sejam de partidos diferentes. Disse que o que é bom para Porto Velho é bom para Rondônia e o que é bom para Rondônia também é bom para a Capital do Estado.

Além disso, o prefeito falou do esforço que está fazendo para enxugar os gastos, destravar a máquina e modernizar a legislação, componentes que têm emperrado o desenvolvimento de Porto Velho, especialmente no setor da construção civil. “Tenho certeza que em pouco tempo estaremos com muitas obras em Porto Velho e vamos precisar que o empresariado local também nos ajude nesse desenvolvimento”, enfatizou.

Por estar em posição estratégica, na fronteira com a Bolívia e muito próximo do Peru, dr Hildon Chaves afirmou que o Estado e a Capital têm condições de incrementar o desenvolvimento do agronegócio, da agroindústria e o desenvolvimento industrial como um todo. “Cabe a todos nós, especialmente os agentes políticos levar o nome de Rondônia além das nossas fronteiras. Temos que demonstrar para o Brasil que nós estamos aqui, prontos a contribuir com o desenvolvimento do nosso País”.

O evento contou com a presença do governador Confúcio Moura e várias autoridades federais, municipais e estaduais, empresários de diversos setores, do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, do gerente de políticas econômicas da CNI, Flávio Castelo Branco e do diretor de desenvolvimento industrial da CNI, Carlos Eduardo Abijaodi, sendo que esses dois últimos foram os palestrantes da noite.

Fonte: Comdecom

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*