Deputado Airton e governador Confúcio entregam auditório e pavimentação em Ji-Paraná

O deputado Airton Gurgacz (PDT) e o governador Confúcio Moura (PMDB) entregarão na próxima quarta-feira (25) mais duas importantes obras do Estado no município de Ji-Paraná. A primeira a pavimentação da rua 1º de Maio entre as ruas Porto Velho e Mato Grosso, no bairro Dom Bosco no primeiro distrito da cidade com quase 200 metros de extensão, e a segunda o auditório dentro da área da escola estadual José Francisco com capacidade de receber mais de 300 pessoas, confortavelmente sentadas. A presença do governador foi confirmada na quinta-feira (20).

1º de Maio

A rua 1º de Maio, uma das mais antigas do primeiro distrito de Ji-Paraná, teve a sua pavimentação concluída na última semana de setembro, e toda a sua sinalização terminada esta semana. Segundo Airton Gurgacz, o benefício era um antigo sonho dos moradores da via, que sempre reclamavam no período das chuvas dos buracos e até atoleiros, e na seca, da poeira dentro das residências. Para conseguir pavimentar, foi necessária uma parceria com o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) que executou todo o serviço de terraplenagem e consequentemente a pavimentação com o asfalto liberado, através de recursos das emendas do parlamentar no valor de R$ 80 mil.

Auditório

O auditório, também uma antiga reivindicação da direção, professores e alunos da Escola Estadual José Francisco, teve a sua construção iniciada este ano, após o deputado ter liberado recurso de suas emendas no valor superior a R$ 860 mil. O palco terá 100 metros quadrados com uma eficiente e moderna iluminação e acústica. O auditório leva o nome de Leila Barreiros, que faleceu no primeiro semestre deste ano.

“Quero agradecer imensamente o governador Confúcio Moura, o diretor do DER, Ezequiel Neiva, a Seduc e parabenizar a todos que passarão a usufruir de um espaço novo, moderno e capacitado para atender qualquer evento do gênero da comunidade educacional e de outros seguimentos”, declarou o deputado Airton.

A solenidade de entrega oficial está marcada para o próximo dia 25 (quarta-feira) a partir das 9h com a presença do governador Confúcio Moura e de autoridades convidadas.

Fonte: ALE/RO – DECOM



Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*