CRISTAL DA CALAMA – Prefeito vistoria início do asfalto na rua Goianésia

Obras irão beneficiar, além das 2.900 famílias do novo conjunto, os demais moradores do entorno
A dois dias do início da entrega das chaves aos moradores do conjunto habitacional Cristal da Calama, o prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, vistoriou na quinta-feira (1º) as obras de terraplenagem e início do asfaltamento da rua Goianésia, um dos acessos ao conjunto.

As unidades habitacionais foram construídas em 2013, mas tanto a prefeitura quanto o governo estadual e federal não providenciaram o asfaltamento dos acessos ao conjunto. Sobrou para a atual gestão que em apenas um ano e dois meses de gestão se viu obrigada a viabilizar o asfaltamento para que as casas sejam entregues aos futuros donos.

Demonstrando bastante ansiedade, mas ao mesmo tempo feliz, o prefeito dr Hildon Chaves, vistoriou as obras de pavimentação da rua Goianésia, no bairro Lagoa Azul. Acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Carvalho e também da vereadora Joelna Holder, o prefeito viu de perto o serviço que está sendo executado.

Os trabalhos já estão na segunda fase e nos próximos dias, dependendo da intensidade das chuvas, todo o trecho de 1,5 quilômetro estará pavimentado. Com o apoio do 5º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), homens da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Básicos (Semisb) trabalham incansavelmente para a finalização do sonho de muitas pessoas que aguardam a entrega das chaves das primeiras moradias, neste sábado (3).]

O secretário de Infraestrutura, Urbanismo e Serviços Básicos, João Chrisóstomo, explica que o serviço está sendo realizado por etapas. A camada de asfalto de uma faixa de 100 metros já foi concluída e agora as máquinas são operadas na segunda e penúltima fase. “A rua está sendo fechada e imprimada. O BEC ainda colabora no encascalhamento enquanto nós trabalhamos com a intenção de deixá-la pronta ainda na próxima semana”, detalhou.

Toda a população será beneficiada, mas em especial, as 2.900 famílias contempladas pelo programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”. A pavimentação da rua Goianésia vai Beneficiar não só os novos moradores do conjunto Cristal da Calama como também os demais moradores do bairro Lagoa Azul, que a partir de agora terão acesso por rua asfaltada onde antes era só “poeira e lama”, como define o morador Airton Gleison.

“A entrega dessas casas é a realização do sonho da casa própria e nós estamos fazendo parte, iniciando efetivamente o asfaltamento. O trabalho começou nos últimos meses para garantir a qualidade do serviço e é a própria prefeitura que está executando, com recursos próprios”, lembrou o prefeito, que garantiu que assim que for entregue o conjunto, vai buscar junto a Eletrobrás a implantação da rede baixa de energia para a devida iluminação da via.

Fonte: Comdecom

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*