CREAS realiza capacitação para atendimento de crianças e adolescentes vítimas da violência

Jaru – O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), de Jaru, realizou nesta quinta-feira (11), a capacitação de agentes que fazem parte da rede municipal de enfrentamento à violência, ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ).

A rede é composta por pessoas que atuam em locais que têm acesso ao cotidiano das crianças e adolescentes, como escolas, unidades de saúde, igrejas, entre outros. Ou seja, a ideia é que todo caso suspeito de violência seja relatado, notificado e investigado pelos órgãos competentes.

Na oportunidade, os presentes receberam várias palestras. Sendo elas: com juiz de Direito da Infância e da Juventude na comarca de Jaru, Elsi Antônio Dalla Riva, com a psicóloga do CREAS, Lídia Miler, Com a assistente social do CRAS, Gleicyeli Nunes; E ainda, com a conselheira tutelar Marlene Silva Lima, com o psicólogo do CRAS Adilson Lopes, com a presidente do CMDCA Simone Santos, e com a psicóloga do CRAS II, Glauce Caliane.

O prefeito João Gonçalves Júnior esteve no evento e falou da importância em fortalecer a rede de enfrentamento. “Temos que nos organizar e nos preparar para perceber qualquer indício de violência contra crianças e adolescentes. E é claro, continuar investindo e priorizando os programas de prevenção, para que os casos nem aconteçam”, disse.

Para a coordenadora do CREAS, Cleonir Soares Pacheco Sobreira, o evento teve um resultado satisfatório. “Conseguimos capacitar muitas pessoas, e isso é muito importante para o bom andamento da rede de enfrentamento em Jaru”, concluiu.

Fonte: Assessoria

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*