CONFERÊNCIA – Semed lança tema e eixos da 3ª Comed 2018

O tema e eixos que serão discutidos na 3ª Conferência Municipal de Educação (Comed 2018), agendada para a primeira quinzena de maio, foram laçados oficialmente na manhã desta terça-feira,27, no Teatro Banzeiros. O evento, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria da Educação (Semed), encerra no final da tarde de hoje.

O evento reúne diretores de escolas, coordenadores das metas do Plano Municipal de Educação (PME), e representantes das instituições que integram o Fórum Permanente de Educação.

As discussões têm como foco o Plano de Educação, que estabelece 20 metas. “Temos a oportunidade de rever essas metas e discutir os objetos propostos,com a participação da sociedade”, declarou o secretário Municipal de Educação, Marcos Aurério Marques.

Programação

Pela manhã foram proferidas as palestras “Os avanços na democratização do acesso e os desafios na qualidade do ensino e da aprendizagem”, pela Prof. Dra. em Ciências da Educação, Raquel Volpato Serbino, coordenadora do Movimento Rondônia pela Educação; e “O protagonismo do professor na gestão da sala de aula, como ferramenta decisiva para evitar a evasão e a repetência Escolar”, proferida pelo Prof. Ms. em Estudos Literários, José Flávio Paz, docente do Magistério Superior da Universidade Federal de Rondônia.

A tarde, a partir das 14 horas, será reservado para a formação de diretores escolares da rede Municipal de Ensino: Conferências Escolares e Livres, segmentos representados, Escolha dos delegados; Escolas Pólos e 3º Comed 2018.

Fonte: Comdecom



Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*