Saúde

Campanha Pedalando Pela Vida segue com doação de sangue na Fhemeron

“O sopro e o brilho de uma vida”. A frase ecoou na manhã do último sábado (16), durante o lançamento da campanha Pedalando Pela Vida, que tem o objetivo de mobilizar a sociedade para a importância da doação de sangue como um ato de cidadania. O evento aconteceu no pátio da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) e trata-se da parceria com grupos de ciclistas de Porto Velho.

A campanha será realizada durante toda a semana, encerrando dia 23 com a realização de um passeio ciclístico, tendo como idealizadores os ciclistas Evandro Deglei, Evandro Medeiros e Markin Cantanhede que incentivam a atitude em doar e manter a esperança de muitos pacientes que precisam de sangue para continuar vivendo.

O presidente da Fhemeron, João Ricardo, ressaltou a importância de mais uma campanha realizada, bem como a iniciativa dos ciclistas que estão engajados no propósito de salvar vidas. “O estoque depende das doações de sangue feitas para que possamos atender à demanda. A ação desenvolvida pelos grupos de ciclistas é muito importante, pois doar sangue é uma atitude necessária de cidadania e amor ao próximo”, comentou o presidente.

Durante o lançamento da campanha, os presentes se emocionaram com um vídeo de campanhas solidárias gravado em outros Estados com o mesmo propósito, ou seja, o sangue doado é usado para assegurar um direito primordial, o direito a vida.

A professora Paula Nogueira emocionou com o testemunho de perseverança e fé falando do filho, o pequeno Pedro Lucas, hoje com 6 anos,  que venceu a luta contra a leucemia. “Muitas crianças irão usar o sangue que hoje vocês estão doando. Os heróis de verdade são vocês que doam sangue ou medula óssea e verdadeiramente devolvem o brilho de uma vida”, disse emocionada.

Para a assistente social Maria Luíza, a campanha não é apenas da Fhemeron e sim de todos. “O saldo é a gratificação em ajudar o próximo sem nada pedir em troca. “É a certeza de saber que centenas de vidas foram salvas com as doações. Não podemos deixar o elo dessa corrente quebrar”, destacou.

Ciclistas se uniram com o objetivo de salvar vidas

Fonte: Secom – Governo de Rondônia


COMENTAR

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close