Campanha contra o HPV inicia e segue até o próximo dia 25

Jaru – A Coordenação de Vigilância Epidemiológica e Coordenação de Imunização, de Jaru, iniciaram nesta segunda-feira (7), a campanha municipal de vacinação contra o HPV, em meninas e meninos. A programação continua até o dia 25 de agosto.

Os postos de vacinação estão disponíveis nos centros de saúde: Carlos Chagas (setor 05), Ruth de Souza (setor 07), Osvaldo Cruz (setor 02), Dr. Carmona (Jardim dos Estados) e no centro especializado de Tarilândia. Os atendimentos são de segunda a sexta-feira,  das 07h30 às 11h30 e das 13h30 até as 17h30.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a campanha contra o HPV é para atualização da caderneta de vacinação. O público alvo  para a vacinação são meninas de nove a 14 anos e meninos de 12 a 13 anos.

Meninos e meninas devem tomar duas doses da vacina de HPV, com intervalo de seis meses entre elas. No caso de pessoas com HIV, a faixa etária é mais ampla, de 9 a 26 anos, e o esquema vacinal é de três doses.

A vacina contra o HPV contribui para redução da incidência do câncer de colo de útero e vulva nas mulheres. A imunização também previne câncer de pênis, ânus, verrugas genitais, boca e orofaringe.

Fonte: Assessoria

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*