Porto Velho

BOLSHOI – Mais de 100 inscrições para a pré-seleção de novos alunos em Porto Velho

A menos de 20 dias para a pré-seleção de novos bailarinos em Porto Velho, a Escola de Ballet Bolshoi já recebeu mais de 100 inscrições. A equipe técnica do Bolshoi está vindo à capital por meio da Prefeitura de Porto Velho. A coordenação é da Fundação Municipal de Cultura (Funcultural).

O Sesi como um dos apoiadores, cedeu o ginásio para realização do teste, que acontece no próximo dia 5 de maio. As inscrições seguem abertas no site www.balletbolshoi.com.br, e podem ser realizadas até o dia 02 de maio.

As vagas estão disponíveis para nascidos de 2000 a 2009 de ambos os sexos. O valor da inscrição é de R$ 22,00 e deverá ser paga até o dia 04 de maio através de depósito bancário na Caixa Econômica Federal, agência: 0419, operação 003, conta-corrente: 2481-6.

O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 07 de maio, no site da escola Bolshoi. Não serão aceitas inscrições que não estejam de acordo com as exigências do edital.

CONFIRA O EDITAL DE INSCRIÇÃO DE PRÉ-SELEÇÃO EM PORTO VELHO-RO

Testes – cronograma

Para os nascidos entre 2000 a 2006 — faz-se necessário conhecimento/vivência em dança.

O candidato deve apresentar o original do comprovante de pagamento da taxa de inscrição ou recebido, juntamente com a carteira de identidade original. É preciso comparecer no mínimo com meia hora de antecedência.

Horário dos testes

Às 9 horas para os nascidos entre 2004 e 2006 e às 11h15 para os nascidos nos anos 2000 a 2003

A primeira etapa do teste é composto de: barra, centro (sexo feminino e masculino) e pontas (sexo feminino). A segunda etapa será uma aula de ballet clássico.

Trajes

Feminino: collant, meia calça de cor clara, sapatilha de pontas e meia ponta, cabelos presos em coque, sem qualquer adereço (saia, shorts, perneiras, etc.) e outros itens que possam dificultar a visualização da banca.

Masculino: bermuda ou calça justa, camiseta regata, sapatilha e meia soquete e sem qualquer adereço.

Para os nascidos entre 2007 e 2009 (com ou sem conhecimento em dança)

Horário do teste: 14h30 (é imprescindível a chegada com 40 minutos de antecedência)

O teste será composto de: aulas lúdicas, sem necessidade de conhecimento em dança.

Trajes

Feminino: top, short, cabelos presos em coque e pés descalços.

Masculino: Masculino: short ou bermuda e pés descalços.

OBS: Os candidatos selecionados, ao final de cada aula, deverão retornar para uma aula final, em horário a ser confirmado.

Incentivo

O presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, afirmou que essa é a primeira vez em que o Bolshoi vem a Rondônia fazer a pré-seleção, graças ao incentivo que o prefeito dr. Hildon Chaves vem dando a cultura local.

“Estamos dando todas as condições para que os bailarinos, e também aqueles que sonham em fazer dança, tenham a oportunidade de fazer o teste para entrar em uma das escolas de ballet conhecida mundialmente pela excelência na formação de alunos.

Fonte: Comdecom


COMENTAR

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close