Atividades marcam dia mundial de combate ao trabalho infantil em Jaru

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), de Jaru,  em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) realiza de 9 a 14 de junho, várias atividades para marcar o dia mundial contra o trabalho infantil.

As ações iniciam-se nesta sexta-feira (9), em Bom Jesus. Na segunda-feira (12), às 16h, será realizado um pit stop na avenida Padre Adolpho Rohl esquina com avenida Marechal Rondon – próximo a rodoviária dos colonos.

Já na terça-feira (13), as atividades serão realizadas nos distritos de Tarilândia e Jaru-Uaru. E na quarta-feira (14), as ações acontecerão no distrito de Santa Cruz da Serra.

A secretária da Semdes, Nelza de Souza Barater, frisou que o principal objetivo das atividades é levar informação e orientação sobre a campanha contra o trabalho infantil.

De 2005 a 2013, houve uma redução de 81% do trabalho infantil no Brasil. Contudo, esse número começa crescer novamente. Segundo dados do Pnad, entre os anos de 2014 e 2015, foi registrado um aumento de 8,5 mil crianças dos 5 aos 9 anos expostas a este tipo de trabalho, o que corresponde a 11% de um total de meninos e meninas nesta idade.

De acordo com a Fundação Abrinq, atualmente, cerca de 2,6 milhões de crianças e adolescentes são expostos a situações de trabalho infantil no Brasil.

Fonte: Prefeitura de Jaru

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*