Política

Assembleia Legislativa empossa Daniel Pereira governador de Rondônia

A Assembleia Legislativa realizou na tarde desta sexta-feira (6), sessão solene presidida pelo deputado Maurão de Carvalho (MDB) para dar posse ao vice-governador Daniel Pereira (PSB) no cargo de Confúcio Moura (MDB) que renunciou ao cargo em caráter irrevogável, através de mensagem enviada e lida em Plenário na tarde da quarta-feira (4).

O deputado Jose Lebrão (MDB) 1º secretário da Mesa Diretora leu Termo de Posse do agora governador Daniel Pereira que prestou juramento prometendo cumprir as leis e a Constituição do Estado.

O deputado Laerte Gomes (PSDB) falou em nome dos deputados e lembrou a história de vida do governador, Daniel Pereira, desde o tempo como agricultor, professor, deputado, vice-governador e agora, assumindo o cargo máximo do Estado.

O parlamentar disse que este é um dia histórico para Rondônia, destacou a harmonia entre os poderes e que foram mais de 900 projetos aprovados pela Casa neste mandato e os avanços do governo e que contou com o trabalho dos deputados, com debates, mas sempre atendendo o melhor para a população de Rondônia.

“Avançamos muito e poderíamos ter avançado muito mais e não tenho dúvida de que com o diálogo entre os poderes, o novo governador dará continuidade ao trabalho, pensando no melhor para o Estado”, disse Laerte desejando sucesso e colocando a Assembleia à disposição dos avanços nas políticas públicas do atual governo.

O governador Daniel Pereira agradeceu ao ex-governador Confúcio Moura que com honra e responsabilidade conduziu o destino do Estado e ao ex-prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB) por ter sido responsável por sua carreira política. Citou e agradeceu a outras autoridades.

Afirmou que Confúcio deixa um legado que se soma a cada um dos ex-governadores que comandaram o Estado, citando desde Jorge Teixeira aos feitos da atual gestão.

Pereira salientou o trabalho do governo, que busca parcerias de negócios em vários países do mundo e destacou avanços em várias áreas, que melhoraram a vida da população e dos incentivos à produção, especialmente no agronegócio e na saúde.

Finalizou afirmando que o governo é de continuidade. “Quero chamar a ALE para continuar a ser parceira do governo em todas as demandas na regularização fundiária, estradas e peço a Deus que abençoe a todos nesta caminhada”, concluiu Daniel.

Fonte: ALE/RO – DECOM


COMENTAR

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close